O que fazer a um mês do enem


Conforme estimativa do nosso departamento de Numerologia, Desenvolvimento e Estatística, você tem tempo para fazer mais de 14 mil miojosEmoji Objects-196 até o dia do ENEM. Como o tempo pra fazer um miojo é mais ou menos o mesmo tempo para fazer uma questão do ENEM, estima que dá pra fazer ainda umas 14 mil questões de ENEM para treinar até lá.

nós separamos os principais passos para fazer nesse tempo até o ENEM. Seguem as dicas!!!!Emoji Smiley-116
  1. Priorize fazer questões, procurando se adequar para fazer dentro do tempo médio de 3 minutos cada uma. Vai no site do INEP e baixe as provas anteriores. Recomendamos que você faça por blocos, tipo “ciências humanas ENEM 2015”, todas na sequência. Não vai fazer – please Emoji Smiley-120 – uma questão, sair tomar um café, depois outra e ir no banheiro e assim por diante: Nãããooo!
  2. Prefira leituras de conteúdos que sejam mais curtas e sucintas. Não vai querer ler “A Era dos Extremos” de Eric Hobsbawn, que é um excelente livro sobre o século XX, mas é um tijolaço e de linguagem quase acadêmica. Prefira resumos pontuais.
  3. Organize-se. Foque nos estudos de uma disciplina por turno. Não adianta estudar conteúdos de geografia e português juntos. Geografia pela parte da manhã, lendo, fazendo exercícios, vendo videoaulas; português pela tarde, e assim por diante.
  4. Lembre que o ENEM se baseia mais no conhecimento adquirido do que em decorebas. Não vai querer decorar todas as fórmulas de Física, saber as datas certinhas de História ou se tornar um expert em gramática. Foque em interpretação e raciocínio lógico nesse momento e no resgate do que você já sabe.
  5. Não se torne um zumbi estudanteEmoji Smiley-88. Estude, mas lembre que a alimentação é muito importante, assim como atividades sociais e esportivas. Saia, se possível, fazer uma caminhada por dia (ou vá na academia), tome um café com os amigos por um tempo. Nada de estudar 15h por dia, seu cérebro não vai estar absorvendo. FrutasEmoji Objects-220 e verduras não podem faltar no cardápio (e não é conversa de vovóEmoji Smiley-70, são pesquisas que dizem isso!!!). Dormir 8h por dia também é importante.
  6. Já vá se preparando para a maratona de 2 dias, física e emocionalmente. Não troque o dia pela noite estudando. Lembre que você tem que fazer uma prova pela parte da tarde e que será a hora que você precisa estar no seu máximo. Se atualmente você tem estudado até altas horas e acordado às 14h, 15h, organize os horários, comece a acordar mais cedo aos poucos.
  7. Explique pro pai, pra mãe, pros amigos, namorado, amante, etc, que é #FocoENEM agora. Sem aquela viagem pra visitar a tia distante ou aquelas baladas loucas dos finais de semana. É só um mês agora, tem que focar!Emoji Smiley-144
  8. Tudo é estudo (e tudo não é estudo). Selecione filmes, livros, programas de tv e afins que tenham algum conteúdo. Documentários, filmes com temas históricos, livros da literatura brasileira, são bons para um relax e – mesmo relaxando – você pode estar aprendendo algo.
  9. Motivação: se você é daqueles que gostam ou precisam de motivação, esse é o momento de fazer. Coloque no plano de fundo do seu celular a frase que você se identifica tipo “Eu posso”Emoji Smiley-123, coloque de música do despertador uma música do tipo “filme do rocky balboa” ou algo que faça você acordar lembrando que é #FocoENEM. Coloque um wallpaper motivador no notebook, cole algum cartaz no seu quarto que lembre que você vai chegar no#TopoDoENEM!
  10. Só conversa não adianta. Selecionamos os principais tópicos pra ver a partir de agora!

Principais tópicos para revisar antes do ENEM

HISTÓRIA

Prefira os temas do século XIX e XX, tanto de História do Brasil quanto de História Geral, são os que mais aparecem no ENEM. Não perca tempo com História Antiga e Medieval neste momento, podem aparecer uma ou duas questões em um universo de até 20.

GEOGRAFIA

População mundial e do Brasil (é fundamental ter cuidado com os gráficos que podem aparecer inclusive em Matemática); fontes renováveis de energia e sua relação com o meio ambiente; questão da erosão e técnicas de conservação dos solos agrícolas.

FÍSICA

Fenômenos ondulatórios, consumo de energia elétrica, leis de Newton, processos de transmissão de calor.

LINGUAGENS

Gêneros literários, gêneros textuais, análise de textos literários de acordo com seus períodos, conjunções e seus sentidos, classes gramaticais associadas ao texto (referentes textuais), funções da linguagem, variações linguísticas (oralidade x escrita).

Gostou das dicas? e você como esta se preparando para o Enem? 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice