Emma Watson cria um clube de leitura. Saiba como participar





Para participar do clube de leitura "My Life on the Road", é preciso fazer uma conta no site Goodreads

A atriz Emma Watson, conhecida em todo o mundo por seu envolvimento no feminismo, decidiu criar um clube do livro online para fazer leituras conjuntas de obras relacionadas ao tema. Para escolher o nome do local, a inglesa recorreu à internet e pediu sugestões aos fãs.
"Olá time! Quero começar um clube de leitura feminista mas até agora só consegui pensar em Clube de Leitura Feminista e Clube de Leitura Emma Watson. Tenho certeza que existe um nome mais inspirador por aí. Alguém tem ideias?", escreveu a atriz.
Os seguidores deram muitas sugestões, inclusive as mais inusitadas, como "Clube da Hermione", "Exército de Dumbledore", "Odiadoras de Homens & Literatas" e trocadilhos com o nome de Emma, como "Emmancipation" ("emancipação") e "Watson Your Bookshelf" ("o que está na sua prateleira de livros").


O nome escolhido foi "Our Shared Shelf" ("Nossa Estante Compartilhada", em tradução livre). "Absolutamente amei esse. Obrigada a todos que vieram com sugestões e ideias. Foi muito legal da parte de vocês. Mais informações em breve", comentou.
Após decidir o nome, a atriz criou um grupo de discussões na rede social de leitura Goodreads. A cada mês, ela vai escolher um livro para o clube e na última semana abrirá um tópico para debate sobre ele. A primeira leitura será "My Life on the Road" ("Minha Vida na Estada"), da jornalista e ativista Gloria Steinem.
O grupo também está aberto para outros tópicos de conversa. Alguns já foram criados, como sobre a definição de feminismo e apresentações gerais dos participantes. Para participar, é preciso fazer uma conta no Goodreads.
Emma Watson, de 25 anos, é formada em literatura. Em 2014, foi eleita Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres e lançou a campanha "HeForShe" para encorajar os homens a se unirem às mulheres na luta pela igualdade de gêneros. A iniciativa consolidou a atriz como uma das grandes vozes do feminismo no mundo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal