Minha menina...


Passou no vestibular, minha menina,
vai sair de casa, tadinha,
tão nova, imatura,
não está pronta para viver sozinha,
não acha nada que precisa, mal procura,
foi quase ontem sua formatura,
salto alto, maquiada, linda,
a oradora da turma,
falou toda decidida
sobre superar cada dificuldade futura,
agora passou em Engenharia
e nem sabe direito se é o que quer fazer,
tão menina, meu bebê!
Quer voar andorinha
para o meio daquelas gentes tantas,
mais velhas, malandras,
e vai ouvir sua perigosa ladainha,
minha inocente criança,
nem namorado tinha,
não percebe o risco que ronda,
acho melhor ficar no ninho,
só mais um ano,
talvez fazer cursinho,
tem desconto, se não me engano,
pode ser que passe em Medicina,
é mais bonito, imagina!
Mas já está voando
essa pequenina,
sem suspeitar que é minha
(tampouco eu sabia)
a parte de vida
que levará na mochila,
nem bem sei o quanto sobra
de tanto que parece ser a vida toda...

Adriano Dias
Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. Confesso que me identifiquei um pouco com o texto, rs. Amei ♥
    Beijos

    www.brilhoeestilo.com

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Todos os livros recebidos de Editoras parceiras em 2024 | BEDA#24

 Oie meus leitores, como estão?  Este ano de 2024, não foi possível renovar com algumas Editoras que eu queria muito, porém passei na seleçã...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal