Pessimos Habitos de Beleza Para Abandonar em 2016

Novas hábito de beleza 

Um dos itens da minha lista de 101 coisas em 1001 dias foi cuidar mais de mim, sempre fui muito desleixa em questao a cabelo, unhas, depilação. E como dizem ano novo é sempre uma epoca de recomeçar. Decidir mudar alguns habitos para transformar minha vida e ajudar na minha alto estima perante a beleza. 
No post de hoje separei alguns habitos que voces devem abandonar



1. Não passar protetor solar.
Esse aqui você já tá cansada de saber e, ainda assim, ignora essa dica dia sim, dia não. Bora em 2016 tentar ser mais regrada? Faça ou chuva ou faça sol.

Publicidade
</div> <div id='passback-wb59f2aa1d6'></div>
2. Dormir mal.
Sabe aquele negócio chamado "sono de beleza"? Então, ele é real e todo mundo precisa de um descanso. Descansada, você fica mais leve, mais bonita e, principalmente, mais produtiva. Óbvio, muitas mulheres sofrem com problemas terríveis relacionados a falta de sono, mas, se você não é uma delas, poderia deixar para ver aquele filme no dia seguinte, né? E não às 2h00 da madugada...

3. Roer as unhas.
Péssimo! Péssimo! Péssimo! Tá, ok, é verdade que roer as unhas pode funcionar como um alívio às tensões, mas é um (mau) hábito que afeta a sua autoestima e, mais importante, a SAÚDE.

4. Não se divertir na hora do make.
Em 2016, vamos combinar um negócio? Se você curte maquiagem, bora experimentar novas cores, tons, formas? Não sabe como fazer? Tem um monte de tutorial no youtube para resolver seus dilemas de beauté! A ideia é ousar, sair da sua zona de confort

5. Não escovar os dentes direito.
Porque escovar os dentes - e passar fio dental - após TODAS as refeições só traz benefícios. Além de prevenir infecções, quer coisa melhor do que poder abrir o sorrisão sem aquela insegurança de estar ou não com mau hálito? Cuidando direitinho, você eleva sua autoestima e evita aquela bronca do dentista!

6. Cuidar do cabelo de vez em nunca.
Em 2016, vale este mantra: hidratar, hidratar, hidratar! Não tem erro.

7. Usar sempre os mesmos produtos.
Aqui vale o conselho do item 4, experimentar novas coisas! E daí que você usa a mesma máscara há 10 anos? Legal, você sabe o que funciona para você, mas isso não impede de achar um outro batom incrível ou uma base ainda mais perfeita.

8. Prender e dormir com os fios molhados.
Cabelo molhado, você sabe, né, quebra muito mais facilmente do que seco. E quando entra em contato com presilhas ou até mesmo com o travesseiro, então, corre o risco de sair bastante detonado.

9. Tirar a maquiagem SEMPRE.
Sim, amigas, tem que tirar. esse péssimo hábito pode até acelerar o envelhecimento da sua pele.

10. Não limpar seus pincéis de make.
Coitadinhos, não pode deixar o pincél lá sujinho, sem carinho, sem cuidado... Em 2016, dá uma atenção pra ele, vai? Nessa hora, vale até usar o sabonete neutro para a higienização! A gente garante: limpar o pincél de make melhora a performance dele e só aumenta a vida útil desse companheiro. E economia é TUDO. 

11. Não tentar uma cor louca de cabelo por medo. 
A Katy Perry mudou de novo o cabelo. A Lady Gaga também. Que tal tentar? A única coisa que a gente avisa: vai dar um trabalhão para manter! Química é isso, ela mexe com a estrutura dos seus fios e pode danificá-los e muito. Porque o legal é se divertir, mas também saber os seus limites.

12. Você precisa mesmo de tantos perfumes?
Ei, o dinheiro é seu e você faz o que bem entender! A gente só acha que em 2016 com o tema consumo consciente tão em alta, vale a pena pensar duas vezes antes de sair por aí fazendo "a louca dos perfumes". País tá em crise, sabe... Fora que, ao fazer isso, você investe no chamado "cheiro pessoal" que é aquela fragrância só sua. Sabe? Aquela que antes mesmo de você entrar num ambiente as pessoas já sabem quem está chegando. Divirta-se encontrando o seu "cheirinho"!

13. Não fazer um treat yo self.
Não conhece a expressão? Ela quer dizer algo como, "cuide de si mesma". É óbvio que todo dia é dia de se cuidar, mas o treat yo self vai mais além. É um dia do ano no qual você tira para fazer só aquilo que gosta. De ir ao spa, andar de bicicleta no parque até dar um pulo no cinema sozinha e testar novos tratamentos de beleza. Em 2016, tenha um dia SÓ PRA VOCÊ. E se rolar de ter mais de um, por que não?

14. Não assumir seu cabelo.
Que fique claro: você deve fazer o que quiser com o seu cabelo e deixá-lo da maneira que mais deixa você confortável. Afinal, nada mais importante que nossa autoestima, não? Mas, ó, que tal em 2016 tentar assumir a textura original de seus cabelos?

Você tem mais alguma dica? deixem aqui nos comentarios








Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal