Cursinho online. Vale mesmo a pena?



Certo é aquele que disse que o ano so começa depois do carnaval. Agora é hora realmente de pensar na vida. E para quem vai fazer o vestibular esse ano, é hora de realmente começar a focar nos estudos. 
Me formei ano passado e com a nota do enem ganhei uma bolsa de administração e engenharia civil, porem meu sonho é cursar medicina
Ano passado eu estava no terceiro ano do ensino medio e como não tinha cursinho na minha cidade decidi optar pelo cursinho online. No post de hoje vim trazendo algumas dicas para quem vai optar pela mesma forma de estudos, seja por causa do tempo ou dinheiro 


Dicas para quem vai fazer cursinho online  

Crie um cronograma de estudo e SIGA 

o primeiro passo para quem vai estudar online é criar um cronograma de estudos. 
Por exemplo na segunda irei estudar matematica, fisica e redação. 
E siga a risca os horarios, não adianta fazer um cronograma bonitinho e quando chega na segunda feira voce não estudou nada do que havia planejado 

Lugar 

Escolha um lugar aconchegante na sua casa, que nao tenha distraçoes so assim voce vai conseguir realmente se concentrar 

Desligue-se 

Hora de estudar é hora de estudar, nesse momento desligue o celular, e se mantenha livre de redes sociais. 

Material de estudos 

não fique somente no material que o cursinho online oferece, muitas vezes eles sao muito vagos, voce pode pegar livros didaticos (daqueles que estudavamos em colegio) e utilizar para complementar seus estudos 

Tenha um tempo para si 

não adianta estudar a semana inteira e ainda estudar mais no domingo, tire esse tempo pra si mesma, seja pra sair com os amigos, ve serie ou somente ficar em casa. sua mente merece um descanso 

Faça provas antigas e redações 

ano passado todos os finais de semana eu fazia uma prova do enem ou de vestibulares passados. isso ajuda a coordenar o tempo na hora da prova e vai te deixar mais preparado para a mesma.


Os melhores cursinhos online (na minha opiniao)

Ano passado eu estuda atraves de alguns cursinhos online e por alguns canais no youtube. 
Separei os melhores sites para se estudar 

Descomplica


achei o descomplica otimo, com um cronograma de estudos, aulas ao vivo, monitorias e correção de redaçoes 


Mundo do Edu 


não tenho palavras para descrever o mundo do Edu, simplesmente o site é perfeito, ele foca somente na area de humanas e linguagens. Os professores são otimos, bem humorados e explicam muito bem a materia. 100% recomendado 

  aula livre 


um site que me ajudou bastante foi o aula livre, eles sao otimos principalmente nas area de linguagens. explicam muito bem e fazem uma sintese otima 

 Me salva 

e por fim mas nao menos importante é o me salva. um otimo site para quem quer mesmo focar em exatas. la eles explicam de uma forma simples e facil de compreender 





E ai voce tem mais alguma dica para quem vai estudar em casa esse ano? deixem aqui nos comentarios 











Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#22

Observe seus sentimentos, mas não se torne seus sentimentos.  Philippa Perry 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal