Artista cria GIFs fofos de arquitetura



Quem vê a série de GIFs animados que o ilustrador e designer britânico Michael William Lester criou para alguns ícones arquitetônicos espalhados pelo mundo não tem dúvidas de que a arquitetura é uma de suas grandes paixões.
Batizada de Character Building, a coletânea tem como principal intenção levar mais vida a edifícios famosos. O que também pode significar recriar os prédios com traços e características “fofas”, que fazem com que nos sintamos mais próximos deles.
“A boa arquitetura interage com seu entorno. Ele emite energia, interage e atrai tanta vida que o próprio edifício vive e respira”, explica Lester em seu site, descrevendo as ilustrações que criou. Para o projeto, ele selecionou 20 edifícios famosos ao redor do mundo, evitando obras muito óbvias.

Para representar o Brasil, por exemplo, ele não escolheu um ícone arquitetônico assinado por Oscar Niemeyer, mas o Aeroporto de Brasília, que foi adaptado em função da Copa do Mundo de 2014. Em Barcelona, nada de Gaudí: o estádio de futebol Camp Nou é o personagem central.
Por isso, ao fugir de obviedades, o designer surpreende e apresenta obras que, apesar de serem desconhecidas para algumas pessoas, exercem funções essenciais nos locais onde estão instaladas. Lester também aproveita para comercializar os pôsteres das ilustrações – mas estes, como são impressos em papel, não suportam o formato de GIF animado, infelizmente.
Confira a seguir algumas das obras homenageadas e as descrições feitas pelo próprio artista:

 “O Burj Al Arab mergulhou no golfo árabe em 1999 e não saiu de lá desde então” 

“O Aeroporto de Brasília foi atualizado com um terminal mais prático para a Copa do Mundo de 2014”

“São necessárias três Marinas Bay Sands para levantar a piscina elevada mais longa do mundo” 

“Um aperto de mão firme faz com que as Torres Petronas coloquem suas diferenças de lado” 

“Os Highcliffs se conheceram em 2003 e têm estado lá um para o outro desde então” 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#22

Observe seus sentimentos, mas não se torne seus sentimentos.  Philippa Perry 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal