Blogagem Coletiva: Conselhos que eu daria para o meu "eu" de 2016


Eu definiria 2016 como o melhor e o pior ano que já tive. Foi um ano de descobertas e muitas decepções. Se eu pudesse voltar ao passado, exatamente a meia noite eu não mudaria nada, acredito que cada momento que passei me ajudou a amadurecer, porém esses seria os conselhos que daria para mim mesma.
Não confie muito em quem você acabou de conhecer, nem em quem você achava que conhecia
Esse seria um conselho essencial, quando me mudei de cidade, fiz muitas amizades e reencontrei amigas de infancia, porém muitas delas acabam me decepcionando ou traindo minha confiança. 

Aprenda a dizer não. 
hahaha se eu soubesse que essa palavrinha teria me livrado de muitas situações, a teria usado mais 

Não continue relacionamentos desgastantes nem com amizades toxicas

Valorize as pessoas que te amam, elas são poucas. 
acabei magoando muitas pessoas que me amavam por não saber valorizar quem estava ao meu lado 

não empreste dinheiro para "amizades" que mal conhece 

aproveite mais os momentos com a sua filha 
esse foi o primeiro ano que fiquei longe dela, estou aproveitando ao maximo os poucos momentos que tenho 

nao magoe quem a ama 
por coisas bobas acabei magoando pessoas que fariam de tudo por mim 

não fique com o boy que sua amiga é afim
hahaha esse conselho é algo importante, acabei magoando uma das melhores amigas ficando com o cara que ela era afim no dia do seu aniversario fail 

valorize os pequenos momentos com quem se ama 

pare de desistir das coisas 
esse ano eu comecei muitas atividades, como aula de violao e falta, dança, caminhada, dar aula de reforço escolar. mas acabei desistindo dessas coisas, seja por falta de tempo ou disposição 

aprenda a economizar seu dinheiro e guarde-o 
desde que comecei a tratar andei gastando mais com besteiras e nos momentos de necessidades passei por sufocos
não beba em festa com pessoas que nem conhece 
não faça provas/vestibulares so para provar a sua familia que voce consegue 
não se pressionaste tanto, seja em questao a faculdade ou a trabalho ou ate mesmo sobre sua filha, uma hora as coisas se ajeitam. 
não perca o foco nos estudos 
isso foi algo que me prejudicou e muito, passei por muitas coisas esse ano que me fizeram perder o foco, a morte do meu avo e algumas amizades. e isso prejudicou bastante meu resultado no enem e em vestibulares
Seja feliz apesar de tudo 
sorria, pois nao importa o que acontecer, tudo vai se resolver. 

Esses são os conselhos que eu daria para o meu eu de 2016, 
e você quais conselhos daria a si mesmo? 

 

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva entre blogueiras. visite tambem 

Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Adorei o post! É uma ótima forma de finalizar 2016 e saber quais coisas devemos deixar para trás. Ou que atitudes não devemos tomar no próximo ano. vou correndo fazer um pra mim e ver quais conselhos eu teria me dado em 2016 hahaha.

    www.umuniversoparalelo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, uma otima forma de acabar o ano é rever seus erros para nao comete-los mais

      Excluir
  2. Olá Carla, tudo bem?
    Esse ano de 2016 também foi uma montanha-russa pra mim, mas acho que aprendi bastante. E espero que o ano que está vindo possa ser melhor.
    Beijos e seguindo aqui...

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é com os erros que acertamos ne? <3
      obrigada pela visita

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice