5 Livros Para Ler no Halloween


Para os corajosos que gostam daquele arrepio que corre a espinha, do medo gerado por sua própria sombra e a desconfiança criada por aquele barulho infernal da porta que se mexe com o “vento”. Para este mês do horror indicamos aqui 5 livros sobre o tema 


O maior e mais famosos vampiro há séculos é um daqueles tópicos que você se pergunta como conhece. É um personagem que todos nascem sabendo quem é e serve de inspiração para grandes obras até hoje e é sem dúvida um clássico romance gótico da literatura de terror. Aqueles que esperam uma grande história de ação podem ficar desapontados, mas quem busca entender melhor a mitologia pode se aventurar por essa novela que trata os vampiros como demônios com todos os usos possíveis do crucifixo ao alho.


Escrito pela britânica Mary Shelley, Frankenstein ou o Moderno Prometeu é outro clássico da literatura de terror gótica, mas, se você ainda acha que “Frankestein” é o nome do monstro, este é o motivo maior para ler o livro. Mas acima de tudo o livro é ótimo para mostrar e discutir a natureza do ser humano. Aquele tipo de obra que te faz ficar pensando na vida quando acaba.


O livro que também deu origem a um clássico do cinema, desta vez por Alfred Hitchcock, também conta uma história perturbada, inspirada por um fato (o que sempre deixa tudo mais assustador), onde o leitor sabe mais ou menos o que está acontecendo e tem que se agoniar enquanto os outros personagens tentam desvendar o acontecido.


O livro de Thomas B. Allen, com este título super reconfortante, conta a história REAL por trás do filme de 1974, O Exorcista, sendo considerado o mais completo relato sobre um exorcismo pela Igreja Católica desde a Idade Média.


Um romance de estreia que já chamou muita atenção. Você já pode ter visto em outras listas, mas com certeza vale a pena se envolver neste thriller psicológico tenso e de tirar o fôlego

E ai já leram algum desses? 
Tem mais algum livro de terror que gostaria de ver nessa lista? 
Deixem nos comentários 

Comentários
12 Comentários

12 comentários :

  1. Olá!!
    Exorcismo e Caixa de Pássaros estão na minha lista de leitura há bastante tempo, mas nunca consigo lê-los!! Halloween é uma ótima oportunidade pra isso, hahah.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caixa de passaros tambem esta na minha, vou ver se nas ferias consigo diminuir essa pilha de leitura kk

      Excluir
  2. Eu sou louca para ler Psicose já faz um tempo, mas sabe aquela coisa de ir sempre deixando para depois? hahahaha Preciso parar com isso
    Beijos
    https://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha sei sim, ficamos adiando, adiando, e depois que vemos acabou que nem lemos

      Excluir
  3. Olá Carla!
    Adorei suas indicações 🙂
    Desses eu releria Drácula e Frankenstein. E gostaria de ler Caixa de Pássaros!
    Beijos!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Rai <3
      a caixa de passaros dizem que é otimo, estou louca para le-lo

      Excluir
  4. O único dai que tenho coragem de ler é Caixa de Pássaros. Leia Sete ossos e uma maldição. Mas já te digo que nunca mais vai esquecê-lo.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li 7 ossos e uma maldição quando estava no ensino médio, adorei o livro.

      Excluir
  5. Essas não leituras do género que gosto, aliás normalmente evito este tipo de livros, mas esse último parece ser interessante =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk da um certo medo de dormir depois de le-los ne?

      Excluir
  6. Sou bem medrosa em relação à filmes, séries e livros de terror e suspense e sempre evito essas coisas, mas quero muito ler Drácula e Caixa de Pássaros, pois vi resenhas positivas sobre esses livros!

    Adorei suas dicas, mesmo que eu não vá ler a maioria HSUHSUASHA

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice