Resenha #10: Outros Jeitos de Usar a Boca - Rupi Kaur


(fotos: http://www.chuvadejujubas.com/)


Detalhes


  • Número de Páginas: 208 páginas
  • Editora: Planeta; Edição: 1ª (20 de fevereiro de 2017)
  • Idioma: Português

Nota


sinopse 
Maior fenômeno de poesia dos EUA na última década, há mais de 40 semanas no topo das listas de best-sellers. Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume – publicado nos EUA como “milk and honey” – é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.




 Resenha



Acredito que algumas pessoas ainda não estão prontas para ler esse livro, apesar de conterem poesias sobre diversos temas, ele aborda abertamente temas para o qual a sociedade ainda insiste em fechar os olhos. Em cada um dos poemas, Rupi mostra a visão da sociedade em relação a mulher, os poemas de empoderamento mostram que as mulheres devem ser autoras da própria história.
Esse livro mexeu bastante com meu emocional, pois eu própria vivenciei algumas das histórias vividas ali.
Esse é um livro para se ler numa tarde pois se trata de narrativas rápidas, mas é necessário aprecia-lo e ler com calma, pois cada poema é uma bomba jogada no seu colo, principalmente quando o leitor se identifica com momentos da narrativa.
O livro é tido como feminista mas nada mais que é mostrar a realidade das mulheres dentro de diversos padrões na sociedade,
é preciso que nos valorizemos da forma que somos, menstruadas ou não, mães ou não, dentro de um relacionamento ou sozinhas, depiladas ou não.
Apesar de abordar o universo feminino, esse é um livro que deve ser lido por todos.

Já leram? Gostaram da narrativa?
Deixem nos cometários suas opiniões. 

Comentários
6 Comentários

6 comentários :

  1. Olá!
    O título do livro sempre me chamou atenção, mas como não sou de ler muitos livros de poesia eu acabava fugindo dele... mas agora que eu vi sobre o tema das poesias, eu me interessei demais! Quero ler logo.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vale muito a pena ler Mô, é um livro bem forte e acredito que nem sempre a pessoa esta preparado para lê-lo

      Excluir
  2. Adorei a resenha e estou ansioso para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal