Resenha #13: Entre as Estrelas - Katie Khan


Oii gente tudo bom? La no instagram do blog, esse foi um dos livros mais pedidos para resenha
se você ainda não segue, corre lá e não perca nenhuma novidade.
Esse livro me surpreendeu bastante por conta dos seus finais alternativos, você imagina tanta coisa, e quando chega no fim, você para, olha para a sua janela e pensa o quanto o autor foi incrivel. 

Ano de publicação: 2017
gênero: romance / ficção 
número de páginas: 273
editora: Bertrand Brasil 
onde comprar: grupo editorial record

Nota: 




Sinopse:
Nada na Terra poderá separá-los. Um romance futurista surpreendente sobre o impacto do primeiro amor e como nossas escolhas podem mudar o destino de todos ao nosso redor” Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural. Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida — uma decisão impossível nesse novo mundo. Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem?





Resenha: 

Em um mundo devastado pela guerra entre Estados Unidos e Russia, o único continente que sobreviveu a esta catastrofe foi a Europa, ou como chamada atualmente de Europia. Um lugar onde a individualidade é presada, você é o único responsável por suas atitudes, seria maravilhoso, mas e se você se apaixonasse por alguém antes da idade minima exigida pela lei? deixaria esse amor pra lá e esperaria mais 10 anos para talvez encontrar outro alguém? ou enfrentaria a sua família, as leis e seu orgulho para ficar com alguém que ama? 
é isso que esse livro mostra. 

Não existe uma ordem cronológica, os capítulos misturam-se entre o tempo em que Max e Carys estão no espaço e momentos em que eles compartilharam na Terra, suas famílias, empregos, suas vidas. 

Todo mundo morre um dia, e essa ameaça faz a vida valer a pena.


A Europia foi divida em voivoda, e cada pessoa deve passar 3 anos em cada um desses e depois mudar-se para outro e assim sucessividade. Foi em um desses Voivoda que Max e Carys se conheceram. 

Apesar das fortes leis, é inegável que o amor entre os dois seja algo puro e verdadeiro, durante a trama o casal nega-se a este sentimento, se separando-se um do outro, mas como não consegue, acabam que enfrentando tudo e todos para ficarem juntos.. 
E foi assim que foram parar no espaço... Somente com 6 minutos de ar sobrando. 

Os finais alternativos me deixou um pouco confusa no começo, mas depois que fui lendo, percebi que aquelas duas visões sobre o futuro de um sem um outro era necessária para se fazer entender o real sentido do amor dos dois. 

O final não foi muito feliz para o casal, mas foi um final necessário, incrivel e inesperado. 


Minha opinião: 



Esse é um daqueles livros que te deixam com resseca literária, depois de -lo. Eu simplesmente fiquei sentada na cama ainda estagnada, a autora soube escrever tão bem, juntar todos os pontos da história para que fosse inevitável saber o seu desfecho, e isso foi o que mais gostei no livro, quando você vai lendo descobre tantas vertentes que chegando ao final, não poderia acabar de maneira mais fantástica e incrível.
Sem dúvidas, entre as estrelas se tornou um dos meus livros favoritos e um dos melhores livros lidos em 2017.  

Já leu? querem ler? 
Deixem sua opinião nos comentários


Livro recebido em parceria com a editora Editorial Record 

Comentários
1 Comentários

Um comentário :

  1. A cada desse livro é tão linda <3 adorei a resenha do livro e com certeza já está na lista de compras para o ano que vem.




    http://olalicealves.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal