Resenha #16: Minha vida não tão perfeita - Sophie Kinsella

(Créditos na foto: Google)

Ano de publicação: 2017
gênero: Humor, Ficção, Romance de amor, Contemporary romance
número de páginas: 406
editora: Record
onde comprar: grupo editorial record

Nota 

 



Sinopse: 
Dramas, confusões e uma boa dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella, uma divertida crítica aos julgamentos errados que uma boa foto no Instagram pode gerar
Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamoroso e um perfil supercool no Instagram. Ah, ok... Não é bem assim... Seu flat tem um quarto minúsculo – sem espaço nem para guarda-roupa –, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas um dia seus sonhos se tornarão realidade. Bom, é nisso que ela acredita até que, de repente, sua vida (não tão) perfeita desmorona. Demeter, sua chefe bem-sucedida, a demite. Tudo o que Katie sempre sonhou vai por água abaixo, e ela resolve dar um tempo na casa da família, em Somerset. Em sua cidadezinha natal, ela decide ajudar o pai e a madrasta com a nova empreitada do casal: os dois planejam transformar a fazenda da família em um glamping, uma espécie de camping de luxo e estão muito empolgados com o novo negócio, mas não sabem muito bem por onde começar. E não é justamente lá que o destino coloca Katie e sua ex-chefe cara a cara de novo? Demeter e a família vão passar as férias no glamping, e Katie tem a chance de, enfim, colocar aquela megera no seu devido lugar. Mas será que ela deve mesmo se vingar da mulher que arruinou sua vida? Ou apenas tentar recuperar seu emprego? Demeter – a executiva que tem tudo a seus pés – possui mesmo uma vida perfeita ou, quem sabe, as duas têm mais em comum do que imaginam? Porque, pensando bem, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?


 resenha: 

 Cat é uma tipica garota como qualquer uma de nós, se formou em desgne e sonha conquistar seu espaço no mundo. Mas seu mundo cai quando ela ve que sua vida é totalmente diferente da que ela imaginava em seus sonhos, seu salario mal da para pagar o aluguel com quem divide com mais duas pessoas, suas roupas são de brécho e bazares. Mas em suas redes sociais, sua vida é maravilhosa, mostra fotos de belas comidas, paisagens lindas da cidade maravilhosa. Quando derrepende ela se vê seu emprego e fazendo entrevistas mas sem nenhum sucesso. Ela vê que talvez seja uma possibilidade ir passar um tempo na casa do seu pai, ajudando-o em seu novo negocio. Que prosperou em poucos meses.
Katie (Cat) se espanta ao saber que sua ex chefe viria para o acampamento em suas férias. Com isso Katie faz com que sua estadia seja desagradavel com programas inventados por ela. Ate que ela descobre que o real motivo da sua demissão não era culpa totalmente de Demeter, a chefe que ela admirava totalmente antes dos incidentes, mas havia algo por tras, alguem estava tramando para que Demeter fosse demitida e assim assumir o seu lugar. Katie e Demeter se juntam para descobrir.
As grandes responsaveis, que tentavam tirar Demeter do seu cargo era seu braço direito. Ao descamara-las, Katie volta para a casa do seu pai para ajudar nos negocios, ate receber uma proposta otima de emprego por Demeter, sem hesitar aceita o cargo de alto nivel para liderar outros funcionarios em seu setor e torna-se braço direito de Demeter. Ao alcançar tao cargo, ela age com compaixão a atual contratada, pois se vê nela, vê quem foi e quem fez muito para alcançar onde esta.

Minha opinião:


Eu adorei a abordagem do livro, bem divertida e espontanea. li em apenas 2 dias. O livro nos faz questionar alguns dos nossos valores. as vezes pensamos que a vida da pessoa é perfeita so pelo motivo de ter fotos lindas no instagram. Mas não é bem assim, ninguem sabe o que aquela pessoa vive por tras das cameras, por tras das redes sociais. E o livro aborda isso de um deixo comigo e bem divertido.

E vocês já leram? O que acharam?

Livro recebido em parceria com a editorial Record
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Gostei bastante da proposta do livro e acho que reflete a realidade de muitas pessoas atualmente, que vivem para estampar uma vida perfeita no Instagram, já adicionei o livro na minha lista!

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola Carla!
    Não conhecia esse livro, mas achei a história bem interessante. Gosto assim, quando os livros nos passam lições de alguma forma, valores.
    Adorei, beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice