Fundação Pedro Calmon lança concurso para escritores escolares de redação e poesia

II Escritores Escolares 2015-02 (1) 

Oi meus amores, como estão? Fiquei sem postar por algum tempo devido as muitas horas de estudos para vestibulares. Com fé em deus eu passo esse ano kk. Hoje vim trazer um concurso de escrita e poesia. Para quem gosta de escrever contos e poesia essa é uma ótima oportunidade 


Na manhã do dia 23 de Abril , foi lançado o II Concurso para Escritores Escolares de Poesia e Redação, iniciativa da Diretoria do Livro e Leitura da Fundação Pedro Calmon/SecultBA que tem como objetivo sensibilizar os estudantes para o ato da escrita criativa, revelar novos talentos e promover a integração entre as escolas das redes pública e privada do estado. Em 2014, o Concurso premiou nove estudantes e concedeu três menções honrosas. O lançamento do Concurso ocorreu na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré) e tem inscrições gratuitas abertas até o dia 25 de maio.

O concurso é voltado para estudantes do Ensino Fundamental I, II e Médio e de acordo com regulamento cada estudante poderá se inscrever com apenas um poema e/ou uma redação − ficcional ou não e de temática livre – e as obras devem ser inéditas, ou seja, não podem ter sido publicadas, impressas, e/ou classificadas em qualquer outro concurso. A professora da Creche Escola Andree Maguil, de Simões Filho, que estava presente no lançamento, já se prepara para inscrever seus alunos. “Lá sempre buscamos levá-los a espaços culturais para ampliar a formação. Temos muitos lá que adoram escrever e vamos inscrevê-los”, contou. Uma delas é Vitória Nicole, de 8 anos, que já tem seu tema. “Adoro escrever e penso em escrever sobre a Emília. Gosto muito dela”, disse a pequena.

Para João Vanderley de Moraes Filho, diretor do Livro e Leitura, a ação é uma política pública que visa criar um impacto nas crianças e jovens, envolvê-los no ambiente da leitura e levar este estímulo para as famílias. “Os ganhadores levam livros como premiação e isso já vai atingir toda a família. Assim, envolvemos os espaços onde se constroi leitores, na biblioteca, em casa e na escola, que é onde se tem o maior índice”, frisou. Os vencedores em 1º lugar ganham 100 livros, o 2º ganham 75 e o 3º leva 50 livros para casa. Os que ganham Menção Honrosa também serão premiados, com 50 livros. Acesse o REGULAMENTO AQUI.

Para mais informaoes acesse o site 
http://www.fpc.ba.gov.br/ 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal