Resenha #3: Animais Fantasticos e Onde Habitam - J K Rowling


Autor: J K Rowling
Ano de Lançamento: 2001
Editora: Rocco
Série: Biblioteca de Hogwarts
Páginas: 63

Nota: 



Animais fantasticos e onde habitam é um livro que estava esquecido na estante, apesar de amar Harry Potter nunca me interessei muito pelo livro, pois se tratava de uma enciclopédia de animais do mundo magico, mas esse ano com o lançamento do filme animais fantasticos e onde habitam eu me proprôs a ler, como o primeiro item de um dos projetos literarios que estou participando era ler um livro encalhado na estante, escolhi esse.

Quem nunca sonhou em ver de perto um dragão, a esfinge ou ate mesmo o vampiro que assombrava o porão dos weasleys. O livro conta onde encontrar, como matar ou repelir, quais os ataques e perigo de cada animal encontrado no mundo mágico.
Esse versão foi feira inteiramente para os "trouxas", para que estes se maravilhem com os animais magicos, com um prefacio de Alvo Dumbledore e os rabiscos de Harry, Rony e Hermione, tornam o livro uma leitura divertida.
O livro não trata somente de animais do mundo mágico, mas de animais que conhecemos atraves da mitologia greco-romana, como sereias, dragoes, esfinge, fadas. Quem ler realmente pensa que esses animais existem pelo mundo e só estao escondidos dos trouxas.

Para os fãs de Harry Potter vale muito a pena ler o livro e conhecer um pouco mais esses animais fantasticos do mundo bruxo.

Já leu esse livro? Deixem suas opinioes nos comentarios



Comentários
30 Comentários

30 comentários :

  1. Eu não dava nada pra esse livro, mas amei, fazia tempo que tinha terminado a série quando peguei pra ler, foi uma sensação mara! Amo amo amo!♡


    agridocespensamentos.blogspot.com.br/m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu tambem? eu terminei de ler a serie no mesmo ano que comprei os livros, mas nao estava muito animada com animais fantasticos, dai deixei de lado
      amei esse livro

      Excluir
  2. Esse livrinho tem um lugarzinho no meu coração, gosto muito dele, assim como dos outros dois (Quadribol através dos séculos e Os Contos de Beedle, o Bardo)!

    HOJE É DIA DE LIVRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem adoro. ainda nao li quadribol atraves dos seculos, mas amei os contos de beedle o bardo

      Excluir
  3. Para quem gosta do Hary Potter deve ser bom mesmo kk eu detesto o filme!
    rsrs

    Resenha nova no blog vem conferir ❤

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  4. Olá, com o lançamento do filme me veio a curiosidade para ler esse livro, até então ele não chamava a minha atenção, bom saber um pouco mais sobre ele.

    petalasdeliberdade.blogspot.com
    desafioleiamaisbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha eu tambem
      aproveita pra ler o livro. vale muito a pena

      Excluir
  5. Nossaaaa!!! Quem não leu Harry Potter consegue entender? Eu adorei, deve ser bem legal ler sobre os animais da mitologia grega. Vou ver se pego emprestado com meu primo, vai que eu entenda sem mesmo ter lido HP! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consegue sim Carol. é muito legal o livro pois nao trata somente dos animais da serie, mas animais que conhecemos da propria mitologia

      Excluir
  6. Jesus eu não acredito que em pleno século XXI eu não sabia da existência desse livro! Nossa ando muito desinformada! Preciso desse livro urgentemente!Seu blog é lindooo! Ameeei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Ianca <3 *-* fico feliz que tenha gostado do blog
      pois é moça kk esse livro foi lançado em 2001

      Excluir
  7. Estou surtando com seu blog ahahaha que amor! Tudo muito lindo
    e sobre esse post: <3
    Já li todos e sou extremamente apaixonada
    beijosss
    http://fogelolla.wixsite.com/fuja-da-lolla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oonwt. muito obrigada <3 fico bem feliz que voce tenha gostado

      Excluir
  8. Não sou muito fã de enciclopédia mas esse parece ser demais. kkk só os projetos pra salvar os livros que estão encalhados na estante mesmo.

    Beijos, Ru.

    ruanablog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem eu, demorei de ler o livro por isso. mas me apaixonei
      kkk verdade, so projetos de leitura mesmo

      Excluir
  9. Amo Harry Potter, mas ainda não li este livro. Está na lista com certeza, pois me interesso por tudo desse universo!

    ResponderExcluir
  10. Oii! Nossa, ainda preciso ler esse livro e "Quadribol através dos séculos".
    Do universo de Harry Potter são os únicos que faltam para mim.
    Adorei seu blog, viu?
    Beijos!
    http://dicas-malu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao li quadribol atraves dos seculos, mas esta na minha lista de leitura desse ano
      obrigada Maria <3

      Excluir
  11. Ai, não se zangue comigo, mas não gosto de Harry Potter e coisas derivadas... É muito mau? Eheh. No entanto todas as dicas são válidas <3
    Mas gosto muito do blog e tenho visto algumas coisas. Muito sucesso!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Bom eu também li esse livro depois que o filme estreou, pois a vontade de conhecer do que se tratava como era escrito foi mais forte e é claro, de assistir o filme já sabendo sobre o livro. Eu gostei dessa leitura e bem simples objetiva e como você falou tem um pouco sobre alguns animais que conhecemos na mitologia. O mais legal foi viajar no mundo JK, me senti de volta a sua história que me encantou quando eu era adolescente. Parabéns pelo post


    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem Karol, ja havia pego varias vezes esse livro pra ler, mas nunca dei continuidade, eu sempre desistia. mas com o lançamento do filme fiquei interessada. e adorei o livro, é simples, pequeno e bem divertido.
      me senti nos dias de harry em hogwarts
      obrigada pela visita <3

      Excluir
  13. Eu li esse livro curtinho há um tempo, depois o de quadribol <3
    Achei bem interessante os animais criados huahua

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é fantastico saber mais sobre cada animal, como vivem, como mata-los e ate o risco para os bruxos

      Excluir
  14. Oiie!

    Tenho muita vontade de ter esse trio de livros!! Preciso para completar minha coleção haha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so li dois, ainda nao cheguei a ler quadribol atraves dos seculos mas logo logo leio e faço a resenha aqui no blog.
      <3 é tao bom olhar os livros e ve que a coleção esta completa ne? kkk

      Excluir
  15. Olá, quero ler esse livro, achei um amor. E o filme também, e muito, o ruim foi que não consegui ver nos cinemas por falta de grana e quando eu quis ver já havia saído de cartaz. Agora é esperar pra poder baixar em uma qualidade legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ainda nao vi o filme, onde moro nao tem cinema.
      hahaha agora é esperar pra ve se acha em qualidade boa ne?
      obrigada pela visita <3

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice