16 julho 2017

Conto: A criança Que Você foi, teria orgulho da Adulta Que Você é Hoje? - Carla Azevedo


Acordei sem muito animo, 7 de abril, meu aniversario de 20 anos, tateei a cama procurando o celular, desliguei o despertador que zunia sem parar, levantei paulatinamente, peguei uma calça jeans e uma camiseta básica, depois da faculdade eu iria direto para o estagio, sentei na mesa do café onde o desjejum já me aguardava, minha mãe sairá cedo para o trabalho, tomei apenas uma xicara de café e um pão com manteiga, meu atraso poderia custar perder o ônibus. Cheguei correndo na sala de aula, o professor já tagarelava sobre direito penal, um dos meus assuntos preferidos no curso, mas minha cabeça estava invadida por devaneios que não prestei atenção sequer em uma palavra que saia da sua boca. Faltava ainda 15 para meio dia, fui direto para o refeitório da faculdade, pedi o mesmo PF de sempre, terminei o almoço e fui em direção ao escritório, a papelada já se encontrara na minha mesa, terminei todo o trabalho com maestria e fui em direção ao ponto de ônibus, olhei o visor do celular, 20:15, entrei no ônibus e coloquei o fone, aquele dia era para ser um dia especial mas se tornou apenas mais um dia qualquer, somos maquinas programadas pela sociedade, e todos aqueles sonhos que tivemos na infância? Aquelas histórias de contos de fadas, os livros com finais felizes, onde perdemos aquela inocência que tínhamos aos 7/8 anos? Quando criança eu queria tanto crescer, hoje eu percebo que aquela era a melhor fase da minha vida. Cheguei em casa por volta das 9 horas, a sala estava silenciosa, a essa hora minha mãe já havia chegado do trabalho, fui em direção a cozinha, liguei a luz e ela começou a cantar parabéns com um modesto bolo nas mãos, lagrimas escorriam sob as bochechas rosadas, lembrei da minha infância, das festas surpresas, das brincadeiras no parquinho, dos bolos de lama. Abracei minha mãe num abraço de urso. E me questionei sobre minha vida, a criança que eu fui teria orgulho da mulher que me tornei?

6 comentários:

  1. Cada dia um texto mais reflexivo!! Adorei!!💐

    ResponderExcluir
  2. Que texto amorzinho! Parabéns atrasado ❤ é estranho, muito estranho. Como o tempo consegue mudar tanto as pessoas? Me lembro de mim aos 7/8 anos, exatamente como descreveu e com um imenso sonho para conhecer a disney. Será que eu teria orgulho de quem me tornei? Realmente, ando muito reflexiva, e esse seu texto quase acabou comigo, normal eu estar chorando agora? Com esses textos eu fico super emotiva. Agora pense quando você for mais velha, terá orgulho de você jovem? Eu fico me fazendo essas perguntas o tempo todo tentando me tornar alguém melhor.

    Www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem sonhava muito em conhecer a disney, ainda sonho kk mas minha vida mudou de prioridades.
      fico feliz por ter feito senti-la assim, é bom parar as vezes para refletir no que estamos nos tornando ne?

      Excluir
  3. claro que sim, por que hoje você esta lutando pelos seus sonhos, ainda não chegou lá mas esta no caminho, lembra disso!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir

* Parceria? Afiliação? Peça ^.^
*Seguindo. Segue de volta? Se eu gostar do blog sim u.u
* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

© Dose de Poesia. Todos os direitos reservados.
Layout produzido por: Fernanda Goulart
Com a ajuda de diversos sites de tutoriais.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo