BEDA #11: Psicólogos afirmam que fãs de Harry Potter lidam melhor com a morte


Pesquisadores da Universidade deSalisbury, nos Estados Unidos, descobriram que fãs de Harry Potter tendem a lidar melhor com a morte. Lance Garmon e Meredith Patterson disseram que a obsessão e a ansiedade em relação ao tem os fizeram reler e rever a série.
Os psicólogos afirmam que o leitor é confrontado com a morte desde o início da história do bruxo, mas quem lê espera encontrar algo de positivo na história. Para os pesquisadores, a série é um ótimo exemplo para pessoas que convivem com o luto. Já para para os fãs mais jovens a série poderia ser um auxílio no entendimento de questões complexas. 
A pesquisa foi feita com mais de 400 jovens, que tiveram muito ou pouco contado com a série. Os fãs mais ardorosos mostraram ter mais consciência sobre a morte, indicando que refletiram mais sobre o assunto.
O porquê das pessoas terem entrado em contato com Harry Potter também se revelou importante: aqueles que disseram que a leitura é uma maneira de lidar ou formar sua própria identidade têm maiores níveis de consciência sobre a morte, em comparação com as pessoas que leram ou assistiram por puro entretenimento. Ou seja, ser "viciado" no universo de J. K. Rowling não significa que a pessoa é obcecada pela morte.



Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Tá ai Harry Potter mais uma vez mostrando que ajuda as pessoas. Fala sobre amizade, sobre amor e ainda facilita a lidar com a morte e com o fato de ser algo absolutamente natural, embora doloroso.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade <3 se enganam aqueles que pensam que harry potter é somente uma historia sobre bruxos

      Excluir
  2. Aaaah, que coisa mais incrível! É tão maravilhoso ver o quanto Harry Potter pode ajudar tantas pessoas de maneiras diferentes. ♥
    Beijossss

    Jubaqueen

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal