BEDA #3: Filme Entre Ferrugem e Osso


Data de lançamento: 21 de junho de 2013 (2h 00min)
Direção: Jacques Audiard
Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Céline Sallette
Gênero: Drama
Nacionalidades: França, Bélgica

Nota: 



Sinopse: Alain (Matthias Schoenaerts) está desempregado e vive com o filho, de apenas cinco anos. Ele parte para a casa da irmã em busca de ajuda e logo consegue um emprego como segurança de boate. Um dia, ao apartar uma confusão, ele conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma bela treinadora de orcas. Alain a leva em casa e deixa seu cartão com ela, caso precise de algum serviço. O que eles não esperavam era que, pouco tempo depois, Stéphanie sofreria um grave acidente que mudaria sua vida para sempre.




Esse é uma daqueles filmes para ser assistidos no sabado a noite depois de uma ressaca cinegrafica de um filme muito bom. 
A história aborda a história de uma treinadora de baleias que numa festa em que se mete numa briga numa boata e acaba acontecendo Alain, um segurança bruto que usa o corpo como instrumento, evita de todas as maneiras a comoção do público. Nada de piedade pelos personagens sofredores, nada de cenas de redenção. O filme foi acusado, com razão, de ser frio, de evitar a identificação do público
Ferrugem e Osso propõe um cinema bruto, tanto no sentido de “pouco polido”, “pouco concebido para agradar”, quanto no sentido de um filme violento, agressivo, rude. Ao eliminar as emoções e os recursos de imersão, o cineasta conseguiu produzir uma experiência tão truculenta quanto cerebral – uma combinação rara e bem-vinda no cinema de arte contemporâneo.
As poucas cenas de Alain sendo carinhoso com o filho são raras, mas bastante comoventes, desde o inicio da trama quando ele roupa para comprar comida até as cenas finais onde ele brutalmente quebra o gelo tentando salvar seu filho de um afogamento. 
A criação dos personagens foi muito bem fotografada, e a fotografia ajuda o filme a ser incrível.



Já assistiram? Gostaram? 
Deixe nos comentários suas opiniões 


Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá, tudo bem?
    Não conhecia esse filme, mas achei bem interessante e gostei da resenha. Eu gosto muito de drama e, mesmo que esse filma seja frio e tal, acho que vale apena dá uma conferida.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assista com uma mente aberta e você vai se encantar pelos detalhes e veracidade

      Excluir
  2. Adorei esse filme, o roteiro é excelente. Eu o assisti numa sessão do Itaú Cultural. Adoro filmes europeus. São sempre densos e retratam justamente a questão humana e suas relações. Eu juro que soquei o gelo junto com ele na cena em que o filho etá no lago congelado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tambem adorei. é incrivel a forma como o diretor não romantiza nada, mostra a realidade da forma como ela é crua e densa.
      eu fiquei num desespero com aquela cena, pensei que o filho dele fosse morrer

      Excluir
  3. Olá amiga, como sempre, mais uma postagem interessante,esse filme, não assisti, fiquei curiosa.

    Abraços, tenha uma noite abençoada e que seu amanhecer seja com muitas energias boas para que reinicie uma semana com saúde e força para seguir sua caminhada feliz. Abraços, fica na paz de Deus.
    Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice