Resenha #11: Alice no País do Amor - Lucilla Guedes


Recebi o livro da nossa autora parceira a Lucilla Guedes, me apaixonei de cara pela capa e achei que seria alguma história baseada no clássico do autor Lewis Carroll o famoso "Alice no país das maravilhas". Para a minha surpresa a única coisa parecida entre os dois livros, é o nome da protagonista "Alice"


Ano de publicação: 2015
gênero: romance
Número de paginas: 228
Editora: Chiado
Onde Comprar: Livraria Cultura / Chiado Editora 

Nota: 


Sinopse: 
Alice é uma advogada beirando os trinta anos, que mora em Curitiba e sonha com o verdadeiro amor. O problema é que ela é apaixonada – desde menina – por Max (atual namorado de sua melhor amiga, Helen), nutrindo, por ele, uma paixão platônica. Esse sentimento se reacende na época da faculdade quando o reencontra como professor do curso de Direito. Alice resolve não revelar que fora sua vizinha quando criança e inicia um flerte com Max, mas a história toma outro rumo quando ele conhece Helen e eles começam a namorar. Sofrendo com essa paixão não correspondida, Alice conta sempre com o apoio de Alan, seu amigo e confidente, mas vê evaporarem suas últimas esperanças ao saber que Max pediu Helen em casamento. Abalada com a notícia, com a autoestima “no pé” e tentando “dar a volta por cima”, Alice decide ousar, com um vestido pra lá de provocante, justamente na festa de aniversário à fantasia de Helen (em que quase todos estão vestidos como as personagens de Alice no País das Maravilhas) e então desperta — novamente — o interesse de Max, que tenta seduzi-la. Será que Alice conquistará o homem dos seus sonhos?




Resenha: 


Quando era pequena, ao presenciar brigas em casa que aconteciam com frequência, Alice fugia para a casa do vizinho, onde se escondia debaixo da cama de Max, a partir dai ela começou a ama-lo, este sentimento a perseguiu durante toda a vida adulta, quando entra na faculdade de direito, ela da de cara com Max, a muito tempo desaparecido. Ela se depara com os antigos sentimentos, com o passa do tempo Alice e Max se tornam mais proximos, se encontravam sempre para tomar cafe e trocar conversas, os dois aparentavam ter muita coisa em comum. ate que Max e sua melhor amiga começam a namorar, Alice se sente traida, pois deixava claro que mantinha sentimentos pelo max. Com a noticia do casamento entre os dois, Alice se ve arrasada e acha conformo em Alan, seu melhor amigo. 
Helen vai dar uma festa de aniversario e sua ultima festa como solteira, o tema sera fantasia. Alice decide ousar e vestir uma fantasia sexy da personagem Alice no país das maravilhas, Max esta vestido de chapeleiro maluco e a admira ao vê-la vestida daquela forma, Helen esta vestida como rainha de copas, no fim da festa Max acompanha Alice ate em casa, os dois acabam se beijando. Com o passar dos dias Max volta ali e eles transam, Alice acorda radiante com um bilhete, finalmente tem seu amor de infância. 




entretanto ao chegar no trabalho Alice nao encontra Max, Alan diz que Helen viajou e que ela esta gravida. Alice se ve sem chao, e pede ferias. 
Ela e Alan viajam para uma fazenda no interior, onde os dois acabam se envolvendo, Alan se abre e diz tudo que sentiu por Alice desde a infancia, ela ainda confusa pelo envolvimento com o melhor amigo e o noivo da sua melhor amiga. ate que uma ligação do hospital avisa que Helen perdeu o bebe. os dois deixam rapidamente a fazendo para ir de encontro ao hospital em que Helen estava internada. 
Max marca de se encontrar com Alice, próximo da hora de sair Alan chega e os dois se envolvem de uma forma fantástica, o amor dos dois naquele momento se torna um só. Alan sai para ir na padaria, enquanto Alice recebe a visita de Max, Alan pega os dois em um intenso beijo, não acredita que depois de tudo Alice ainda sente algo por Max. 




Alice e Max conversam muito, ele se abre com a garota e ela percebe que ele esta longe de ser o principe que ela espera. Alice percebe que seu verdadeiro amor é Alan, o seu pai da um derrame, e os dois se encontram novamente no hospital. Eles reatam o relacionamento e pouco tempo depois se casam numa cerimonia simples. 


Minha Opinião



eu simplesmente amei o livro, eu adorei a capa e desde a primeira pagina eu me encantei por toda a historia. O livro foi muito bem escrito e pensado, o vocabulário foi muito bem desenvolvido ao longo da historia alem das frases fantásticas que te fazem refletir. 
Vale muito a pena ler o livro, aposto que voce vai se encantar <3 

Já leu? quer ler? deixe nos comentários sua opiniao 


Livro recebido em parceria com a autora 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

LIVROS INFANTIS COM 20% DE DESCONTO | BEDA#25

  Semana Especial do Livro Infantil na InVerso 📚 20% de desconto em todos* os livros infantis e infantojuvenis até dia 22/04! *exceto lança...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal