5 Livros Natalinos


Oii meus leitores, estão aproveitando esse clima de natal aqui no blog? No post de hoje vim trazer uma lista com 5 livros para você ler nesse época do ano

Deixe a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.
São três histórias escritas por autores diferentes, porém todas conectadas entre si. Os contos são divertidos e tem tudo a ver com o espírito natalino, principalmente entre os jovens.

O Expresso Polar – Chris Van Allsburg

Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. Marcado pela simplicidade da história e pelas magníficas ilustrações de Chris Van Allsburg, “O Expresso Polar” é um clássico natalino que nunca sai de moda, e que, apesar de ter sido lançado originalmente em 1985 e ter vendido milhões de cópias em todo o mundo, ainda hoje, quase vinte anos depois, é o atual nº 1 na lista dos mais vendidos do jornal New York Times.
A sinopse já diz tudo. O livro é um lindo conto natalino que rendeu um filme campeão de bilheteria e que, assim como Um Conto de Natal. Nunca irá sair de moda.

Esquecer o Natal – John Grisham

 

Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.
John Grisham com a maestria de sempre cria um romance divertido, uma fábula moderna para nos lembrar que, apesar de ser cansativo, o natal precisa ser celebrado.

Cartas do Pai Natal – J. R. R. Tolkien

 

Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa… Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.
A ideia por trás do livro já é muito fofa e recheada de espírito natalino. E os contos escritos por Tolkien são lindos, fantásticos. Uma escolha excelente para curtir o natal juntos aos filhos e com um bom livro

Milagre na Rua 34 – Valentine Davies

Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente.
Esse poucos conhecem, mas garanto que é uma história muito linda. Imagine se o papai Noel trabalhar na sua rua em uma loja qualquer e você tiver a chance de conhecê-lo pessoalmente. Isso seria algo não seria? Se tiver a chance, compre, leia e guarde uma cópia deste raro livro.

 Gostaram? já leram algum desses? Indica algum outro?

 

Comentários
3 Comentários

3 comentários :

  1. Posso te dar duas dicas de livros natalinos? O Presente da Cecelia Ahern e O Presente do Meu Grande Amor que é uma coletânea organizada pela Stephanie Perkins <3
    Beijos
    http://sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla!
    Ótimas indicações.
    Já li Deixe a neve cair e adorei ❤️ Esse ano vou ler O presente do meu grande amor.
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  3. Dos livros que você citou ainda não li nenhum, na verdade estou lendo no momento Deixe a Neve Cair e estou gostando!

    Coloquei seu post no Links da Semana lá no blog!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Editora Parceira: Appris Editora

  Oiê meus leitores, como estão?  Mais uma empresa incrível que está se juntando ao Blog!  Eu já estou ansiosa pelas novidades incríveis que...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice