Resenha #17 : Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

foto: http://minhavidaliteraria.com.br

Autor: J.k.Rowling, John Tifany e Jack thorne
Ano de lançamento: 2016
Gênero: fantasia
Editora: Rocco
Páginas: 343

Nota:






Sinopse:
Sempre foi difícil ser Harry Potter e não é mais fácil agora que ele é um sobrecarregado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Enquanto Harry lida com um passado que se recusa a ficar para trás, seu filho mais novo, Alvo, deve lutar com o peso de um legado de família que ele nunca quis. À medida que passado e presente se fundem de forma ameaçadora, ambos, pai e filho, aprendem uma incômoda verdade: às vezes as trevas vêm de lugares inesperados.


 


Resenha:

o livro conta a historia de Alvo, um dos filhos de Harry. Alvo se torna rapidamente amigo de Escorpio, filho de Draco. Mas a história de Alvo é bem diferente da do seu pai, enquanto esta foi de muita luta e gloria, a sua é solitaria e vazia. Ate que ao encontrar um vira tempo Alvo se junta a Escorpio para consertar os erros que Harry havia cometido no passado. Mas descobrem da pior forma que não se deve brincar com o passado. A cada ida ao passado o presente/futuro muda totalmente. Até que Harry volta ao passado para encontrar seu filho, e mais uma vez derrotar o lord das trevas.

Minha opinião: 


vi muita gente em toda a blogsfera falando mal desse livro, eu particulamente adorei, foi muito diferente dos livros de Harry Potter que estavamos acostumados, talvez isso deva ao fato do livro ter sido escrito em forma de roteiro. 
Eu adorei a história em si, saber dos varios destinos toda vez que Alvo e Escorpio mexiam em algo do passado. 
Os livros de J.K não servem apenas para lazer, mas eles trazem uma grande mensagem. assim como a história de Harry, JK traz a ideia que a amizade é uma das coisas mais importantes que temos na vida, o livro tambem nos mostra a importancia da compreensão e dialogo com nossos pais, quantas vezes já brigamos por besteiras e magoamos e fomos magoados pelos nossos pais? 
Comentários
2 Comentários

2 comentários :

  1. Oi Carla!
    Realmente o livro foi muito criticado, mas eu gostei. Achei bem Ok para a proposta que os autores queriam, principalmente se baseando na peça. Achei legal essa amizade dos personagens e as viagens no tempo.
    Valeu a leitura. Harry Potter e qualquer coisa relacionado ao seu mundo sempre valem a pena hahahaha
    Beijos!

    Books & Impressions
    Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  2. Eu decidi reler toda a série de Harry Potter antes de ler o novo volume. Fiquei mais animada ao ver alguém não falando mal do livro hahahaha
    Beijos
    sophiesamiesarfati.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Top 3 lançamentos da Editora Appris para você ler hoje! | BEDA#28

  Oiê meus leitores, como estão?  Estão gostando dos posts da Editora Appris por aqui?  No post de hoje, vim trazer 3 lançamentos da Editora...

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal