#Girl Power: Personagens femininas incriveis dos livros




Cada vez mais vemos as mulheres crescendo na indústria do entretenimento, seja como protagonista ou produzindo filmes, seriados e livros. Ainda falta muito para conseguirmos alcançar a igualdade merecida, mas estamos todas juntas nessa! E para te inspirar nessa luta e não deixar desanimar, listamos as personagens femininas mais badass da literatura!

Tris Prior (Divergente)

 

Autora: Veronica Roth
Ano de publicação: 2011
Vivendo em uma cidade que é divida em cinco facções, Tris escolhe por conta própria trocar sua facção e viver sua vida como ela quer. Mas por ser divergente não se encaixa 100% em nenhuma. Apesar disso, ela luta para salvar aqueles que ama de todos os perigos que aparecem no decorrer dos livros, e faz grandes sacrifícios para que tudo termine bem.

Scheherazade (As Mil e Uma Noites)

 

Autor: desconhecido
Ano de publicação: Século IX
A história d’As Mil e Uma Noites é bem conhecida por todo o mundo, mas a narradora de todas esses contos é uma mulher muito forte. Quem mais arriscaria a própria vida para salvar a de diversas outras mulheres? Scheherazade enganou o rei que matava todas as mulheres com quem se casava para poder acabar com o terror que ele espalhava.

Dorothy Gale (O Mágico de Oz)

 

Autor: L. Frank Baum
Ano de publicação: 1900
Dorothy é uma garotinha inocente e gentil que resolve todos os problemas fazendo amigos. Além de ser um grande exemplo de que mulheres não precisam de homens para serem salvas, podemos ser nossas próprias heroínas.

Hermione Granger (Harry Potter)

 

Autora: J. K. Rowling
Ano de publicação: 1997
Vamos combinar que, se não fosse a Hermione, o Harry não teria passado do primeiro ano em Hogwarts. Uma bruxa muito inteligente, dona de si e decidida, sempre pronta a ajudar os amigos. Em todas as aventuras durante os livros ela se mostra confiante e alerta.

Gina Weasley (Harry Potter)

 

Autora: J. K. Rowling
Ano de publicação: 1997
Diferente do que é apresentado nos filmes, Gina é uma garota extrovertida e segura, não tem medo de falar o que pensa ou demonstrar seus sentimentos. Sempre pronta para ação, seja no quadribol ou em uma batalha.

Katniss Everdeen (Jogos Vorazes)

 

Autora: Suzanne Collins
Ano de publicação: 2008
Katniss vivia no Distrito 12, o mais pobre de toda Panem, e se voluntariou no lugar da irmã mais nova para participar dos Jogos Vorazes, onde dois jovens de cada Distrito devem se enfrentar até a morte. Desafiando todas as regras do jogo e da política, ela inicia uma revolução que pode devolver a paz ao País.

Morgana (As Brumas de Avalon)

 

Autora: Marion Zimmer Bradley
Ano de publicação: 1979
Muitos conhecem Morgana como uma bruxa má, mas em As Brumas de Avalon conhecemos a história da lenda do Rei Arthur por seus olhos, e ela mostra todas as dificuldades que enfrentou por ser mulher, por ter uma religião dita pagã e por fazer seus “feitiços”. E, mesmo enfrentando tudo isso, ela sempre batia de frente com os homens, se impunha e não abaixava a cabeça para ninguém!

Coraline Jones (Coraline)

 

Autor: Neil Gaiman
Ano de publicação: 2002
Coraline é uma garota muito corajosa, que enfrenta os desafios de um outro mundo para salvar seus pais de um grande perigo. Além de fazer tudo o que consegue para salvá-los, ela mostra toda a sua esperteza durante a história.



Claire (Melancia)

 

Autora: Marian Keyes
Ano de publicação: 1995
No mesmo dia em que sua filha nasce, o marido de Claire, e pai da criança, assume que tem uma amante há meses e vai embora. Depois de dias bebendo e em depressão, ela começa a pensar que sua vida é muito mais do que o ex-marido.
Comentários
13 Comentários

13 comentários :

  1. Amei demais seu post. eu adoro a Tris.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, como vai? Eu gostei bastante do seu post, confesso que nao conhecia todos esses personagens

    ResponderExcluir
  3. Amei seu Post, sou apaixonada por Claire (Melancia). Bjos

    ResponderExcluir

  4. ❤ Boa noite mulher linda! Parabéns pelo seu dia, nosso dia❤ Não somente hoje, mas todos os dias, que sejamos reconhecidas e amadas. Um dia só é pouco pois és a mais elevada das criaturas, o mais sublime dos ideais, o coração que fabrica amor Todo dia é dia da mulher! Que nossos direitos sejam cobrados e que a sociedade seja justa, sem descriminação.
    Feliz dia Internacional da mulher, extensivo a todas as mulheres da sua família!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte

    ResponderExcluir
  5. Bela homenagem para nosso dia! Adorei sua lista e gosto de algumas citadas! Legal =D

    ResponderExcluir
  6. Eu amo filmes e livros com personagens femininos... acho mais interessante rsrs. jogos Vorazes é ótimo!

    ResponderExcluir
  7. Aquele momento que vc só conhece a Hermione kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    que vergonha que estou . FIcou massa seu post minha linda.

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Eu tô feliz que já li quase todos os livros que apareceram nessa lista. Eu quase sempre não li nenhum hehe. A Gina dos livros é tão incrível que é uma pena ela ter sido tão mal retratada nos filmes. A Claire é uma das minhas personagens favoritas. Ela mostra que sempre é possível recomeçar.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  9. Oiiiie,
    Quanta personagem <3 eu conheço todasssssssssssssss kkkkkkk (menos claire) quase todas.

    ResponderExcluir
  10. Seu post está sensacional. ..Uma homenagem linda pra mulherada, eu conheço quase todas amo personagens femininos em livros😍

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sua listagem. Algumas dessas personagens eu já conheço porque li os livros, outras estou ansiosa para conhecer. Ótima postagem :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Amei a tag, sério tem cada personagem incrível ai que nossa deixa a gente de queixo caído, é o poder das mulheres. Incrível a tag!

    ResponderExcluir
  13. Alguns eu não conheço e já fiquei com muita vontade de ler!!!
    #girlpower

    ResponderExcluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda | BEDA#22

Observe seus sentimentos, mas não se torne seus sentimentos.  Philippa Perry 

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Appris Editora

Editora Codal

Editora Codal