Sobre

Sobre o Blog 




O blog surgiu em 2009 com o nome Uma Otome Rockeira. Com o passar do tempo, eu mudei e com isso o Blog também mudou e em 2014 o blog se transformou em Dose de Poesia. Um espaço dedicado ao fomento à literatura, principalmente nacional. 


Sobre a Autora 



Kleyde Azevedo nasceu em 1998, na cidade de Livramento, no estado da Bahia. Desde os primeiros anos de vida, nutria o sonho de se tornar escritora, aprendendo a ler e criando sua primeira história aos 4 anos de idade.

Ao ingressar no ensino fundamental, Kleyde participou de diversos concursos literários, impulsionada pelo incentivo de seus professores. Destacou-se ao conquistar várias edições do TAL (Tempos de Artes Literárias), representando com brilhantismo o estado da Bahia.

Em 2013, deu vida ao seu primeiro livro pela Andross Editora, marcando o início de uma trajetória literária ininterrupta. Atualmente, contabiliza 5 participações em antologias e em breve um livro solo.

Destacando-se não apenas como escritora, Kleyde é uma engenheira eletricista, professora, atriz, fotógrafa e mãe dedicada de Graça Zelda em tempo integral. Sua notável atuação transcende os limites das palavras escritas. 

Em 2016, Kleyde recebeu um prêmio do "Amigos Transformando o Mundo" da Disney pelo projeto "Reescrevendo Histórias", cujo objetivo era criar mini bibliotecas em orfanatos e casas de apoio. Esta iniciativa visava incentivar a literatura e a leitura entre as crianças.

Além de todos esses feitos, almeja ser reconhecida por sua contribuição literária e sonha em explorar o mundo, absorvendo novas experiências e enriquecendo sua bagagem criativa.

Livros Publicados








SINOPSE: Luz, sombras. Formas, linhas. E cores. Elas que trazem vida às ideias, iluminam, ocultam, criam e recriam. É nesta paleta de tintas que seus autores expõem estilos próprios, imaginam e registram em palavras, frases, textos e contextos. Matizes variados, livres em sua essência e prontos para ganhar o mundo.





SINOPSE: Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. A frase de Lavoisier reflete o que acontece também na natureza humana, mas com um tanto a mais de complexidade: sentimentos primários como carvão recebem energia suficiente para se transformar em algo bruto, mas valioso. Cabe a poetas lapidarem-no com inspiração e empenho para trazer a você poemas brilhantes como diamantes.





SINOPSE: A influência que cada palavra exerce no fazer poético é a chave para o alcance do sentimento. A cadência de sons envolve, transforma, intensifica. Traz para fora o íntimo individual. E é aí que o segredo se revela.








SINOPSE: Quem lê desfruta de experiências reservadas somente àqueles que escolhem viver intensamente. Quem lê viaja. E vai longe... Descobre terras desconhecidas, muitas vezes, inimaginadas. Os autores do livro VIAGENS DE PAPEL desempenham brilhantemente sua função de agente de viagens e propõem pacotes diversos, capazes de agradar ao turista mais exigente. E lembre-se: o que importa não é o destino e sim a própria viagem...







Comentários
4 Comentários

4 comentários :

  1. Seu blog é lindo, e seus livros tem capas adoráveis! Já estou ansiosa para adiquirí-los! <3
    Beijos!
    www.mundodawinny.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oonwt. obrigada linda <3 em breve irei sortear alguns aqui no blog

      Excluir
  2. Carla, eu tô apaixonada no seu cantinho. Tô revirando ele aqui ♥

    Entre cartas e amores ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em ler isso Karol <3
      pode voltar sempre que quiser kk <3

      Excluir

* Pode deixar seu link ai *-* Com todo o prazer eu irei visita-lo.

Kleyde Azevedo. Canceriana, 25 anos, Baiana, Escritora, 5 livros publicados, Engenheira Eletricista e pós graduanda em energias renovavéis. Apaixonada por Harry Potter, livros, séries, chocolates, cheiro de chuva, culinária e viagens. Fotógrafa amadora e atriz nas horas vagas. Não começa o dia sem uma xícara de café nem termina sem uma de chá.

Procurando algo?

Caixa de Busca

Destaque

Poetizando na Segunda

 “O olhar que ele me deu em resposta continha fome o suficiente para devorar o mundo inteiro.” ― Fernanda Castro, Mariposa vermelha

Instagram

Facebook


Seguidores

newsletter

Posts Populares

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Editora Valentina

Editora Flyve

Editora Vecchio

Editora Vecchio

Parceira Serpentine

Parceira Serpentine

Editora Revidreams

Editora Revidreams

Editora Códice

Editora Códice